Terra à Vista

Espetáculo criado a partir de um processo colaborativo, em que o gênero da Ficção Científica e a Distopia foram investigados como possibilidades poéticas da cena, lançando perguntas sobre o futuro. Texto de Bruno Gavranic e direção de Fabiano Lodi.

Descrição

Terra à Vista estreou e cumpriu
temporada entre outubro e dezembro de 2015 na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo/SP. Foi o quarto trabalho do Grupo 59 de Teatro.

Quando

2015

Ficha Técnica

Grupo 59 de Teatro (Carol Faria, Felipe Alves, Felipe Gomes Moreira, Fernando Oliveira, Gabriel Bodstein, Gabriela Cerqueira, Jane Fernandes, Mirian Blanco, Nathália Ernesto, Nilcéia Vicente, Ricardo Fialho, Thomas Huszár), Ângela Ribeiro, Bruno Gavranic, Fabiano Lodi, Gabriel Greghi, Pati Bertucci.

No texto, escrito por Bruno Gavranic, uma equipe espacial pesquisa condições de vida fora da terra. O isolamento no planeta desconhecido afetou a todos, e eles não têm mais clareza da origem ou do objetivo de sua missão.

Nesse projeto de futuro, em que um grupo de trabalhadores tem uma nova chance de recomeçar, será possível acertar as contas com um passado construído pelo acúmulo de tantas utopias que teimaram em não se realizar?

 

Terra à Vista é resultado de um exercício de proposições artísticas feitas coletivamente, no espaço e tempo que ocupamos hoje na história. Procuramos imaginar e entender como a relação que estabelecemos com nosso passado influencia na criação dos discursos do futuro, e como essa relação entre os dois tempos molda o presente em que vivemos.