Live Internacional com Kameron Steele

Live realizada em novembro de 2020 com o diretor teatral e ator Kameron Steele, transmitida pelo Canal da Leneus no YouTube em parceria com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e Poiesis.

Descrição

Esta conversa com Kameron Steele foi uma ação que integrou o projeto “Lives Internacionais da Leneus”. Antes da exibição da conversa, foi realizada uma live pelo Zoom, em que participantes previamente inscritos assistiram a uma palestra sobre a trajetória do diretor e ator.

Quando

2020

Ficha Técnica

Kameron Steele, Fabiano Lodi, Poiesis, Oficina Cultural Oswald de Andrade, Nathália Ernesto, Daniel Luz, Júnior Cecon, Verbena Comunicação.

O diretor teatral Fabiano Lodi conversou com o diretor teatral e ator estadunidense Kameron Steele, reconhecido como um dos mestres do Método Suzuki de treinamento de atores. O evento deu sequência a uma série de lives sobre Viewpoints e Método Suzuki, conduzidas por Fabiano Lodi, nos meses de agosto e setembro de 2020. O amplo alcance internacional das atividades desenvolvidas por Kameron Steele, bem como os desafios do fazer artístico em diferentes realidades sociais e culturais foram alguns dos temas abordados na live, transmitida pelo Canal da Leneus no YouTube.


Integrante do ALASUR, companhia de teatro sediada em Mendoza, na Argentina, onde reside atualmente, Kameron Steele desenvolve um relevante trabalho formativo, artístico e de intercâmbio cultural. Foi colaborador do diretor teatral japonês Tadashi Suzuki, por mais de 30 anos, realizando diversas atividades, entre as quais destaque para o trabalho como ator na SCOT (Suzuki Company of Toga), como tradutor (do japonês para o inglês) do livro Culture is the Body e como professor do Método Suzuki em diversos países. Também vem trabalhando, há mais de 10 anos, ao lado do diretor americano Bob Wilson, no Watermill Center.

 

Kameron Stelle é formado em direção teatral pelo Instituto de Artes da Califórnia. Seus trabalhos foram apresentados no México, Espanha, Polônia e Bélgica, além de ter ministrado cursos em universidades dos Estados Unidos, Taiwan, China e Turquia. Esteve no Brasil em duas oportunidades: em 1994 apresentando Dyonisus, com direção de Tadashi Suzuki no Museu do Ipiranga em São Paulo, e em 2019 ministrando o treinamento de Método Suzuki em Curitiba no evento “Corpos Poéticos” organizado pela Súbita Companhia de Teatro.