Espetáculo de teatro digital concebido durante a pandemia de COVID-19 e produzido em ambiente remoto de isolamento social. Projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital Proac Expresso LAB 36/2020.
Descrição
Espetáculo produzido com artistas independentes da cidade de São Carlos/SP, em parceria com a BiG Produções. A estreia aconteceu em 26 de abril de 2021 em temporada online e gratuita pelo Canal da Leneus no YouTube.
Quando
2021
Ficha Técnica
Ana Garbuio, Bruno Garbuio, Fabiano Lodi, Mylene Corcci, Iasha Salerno, Dani Busatto, Gabriela Billwiller, Pablo Mendoza, Pedro Fajardo, Nathália Ernesto, Felipe Manoel, Débora Taño, Raquel Baes, BiG Produções.
Realizado durante a pandemia e em isolamento social, o espetáculo traz o mito de Cassandra de Troia para o contexto contemporâneo das redes sociais. Cassandra teria sido desacreditada ao prever a catástrofe que seguiria após o aceite do Cavalo de Troia, o presente de grego ofertado aos Troianos durante a Guerra de Troia.
No enredo da peça, o “Jornal Imparcial” noticia a chegada do C4V4L0 D3 TR014, um inovador aplicativo que promete exterminar as fake news. O assunto viraliza entre influencers, sub-celebridades e livre-pensadores. Nesse contexto de crescente polarização, surge o movimento “Cassandras pelo Brasil”, liderado por uma enigmática mulher que denuncia o Cavalo de Troia por usar as redes sociais para hackear e perseguir opositores.
A montagem deste espetáculo de teatro digital é uma colaboração entre artistas de São Carlos/SP, a Leneus Produtora de Arte e a BiG Produções com apoio do edital ProAC Expresso LAB, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo